Conheça o Transplante Capilar com a Técnica FUE

A perda de cabelo faz parte do envelhecimento, mas muitas vezes a calvície pode aparecer precocemente em alguns homens e mulheres. Se você tem percebido seu cabelo ralo ou está incomodado com o início da calvície, o transplante capilar com a técnica FUE pode ser uma alternativa para restaurar os fios sem deixar uma cicatriz visível.

O que é a Técnica FUE?

O FUE (Follicular Unit Extraction) é uma das mais modernas técnicas de transplante capilar realizadas pelo cirurgião plástico. Consiste na remoção das unidades foliculares, uma por uma, da área doadora, para que sejam implantadas na região do couro cabeludo com falta de fios.

Nos homens, a área doadora geralmente fica na nuca e nas laterais da cabeça do próprio paciente. Mas os fios também podem ser transplantados oriundos da barba e do tórax, dependendo da necessidade.

Como funciona?

Durante o processo, são retiradas as unidades foliculares – geralmente entre 1 a 4 fios – sob anestesia local e leve sedação. A técnica FUE é minimamente invasiva e uma das suas grandes vantagens é que o procedimento pode ser realizado em quem não possui boa elasticidade na região doadora, sendo o única técnica possível para pacientes que já fizeram o FUT previamente.

Para realizar esse procedimento, o médico cirurgião faz pequenos orifícios com o instrumento microcirúrgico chamado punch, uma ferramenta circular que tem de 0,8 mm a 1 mm de diâmetro. É preciso que o paciente tenha os cabelos raspados para que haja melhor precisão na extração dos fios.

Então, para colocar as unidades foliculares na região calva são utilizados os “implanters“. Esse dispositivo, parecido com uma caneta de agulha, introduz as unidades foliculares no interior do couro cabeludo automaticamente.

Por isso, outra vantagem da técnica FUE é não deixar uma cicatriz linear como a realizada por outras técnicas. Além disso, o pós-operatório no método FUE é bem mais rápido e indolor.

 

Quanto tempo demora?

O transplante com a técnica FUE pode ser realizado em uma sessão longa ou em várias menores. A quantidade de unidades foliculares que serão necessárias para cada caso também influencia esse fator. No entanto, o procedimento pode ser realizado em 1 ou 2 dias de cirurgia para um implante de 2.500 a 3.000 unidades foliculares.

Tempo da sessão média é de 8 a 9 horas, dependendo da quantidade a ser extraída , ou seja, da área calva a ser coberta.

 

Resultados com o transplante capilar FUE

O que torna a técnica FUE mais interessante é a maneira como os cabelos são extraídos. Os especialistas mapeiam cuidadosamente o crescimento do cabelo antes de realizar o procedimento para que saibam exatamente quais podem ser removidos sem causar danos na área doadora.

É um processo rigoroso que envolve muita experiência do cirurgião, mas o resultado vale a pena. É esperado que os fios transplantados cresçam normalmente de forma permanente no couro cabeludo em 3 meses. O resultado final é avaliado em torno de 9 meses.

Dessa forma, o transplante capilar com a técnica FUE deixa o visual muito mais natural e definitivo, sem a temida cicatriz linear de outros métodos de implante no mercado.

Caso tenha interesse em informações mais completas e direcionadas para o seu caso, agende uma consulta comigo:
Telefone: (011) 3456-3144 | Whatsapp: (011) 96576-3881

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *