Spray para cobrir fios brancos faz mal?

Foi-se o tempo em que ter cabelos brancos era algo vergonhoso e que demonstrava a idade da pessoa. Hoje em dia, existe mais liberdade em ser quem você é e abraçar a individualidade de cada um, seja mais jovem ou mais velho.

Ficou claro também que ter cabelos brancos não quer dizer que a pessoa tenha uma idade avançada. Muitos jovens possuem cabelos brancos devido a fatores genéticos. Os fios grisalhos deixaram de ser tabu e podem ser até fonte de estilo.

Cada dia mais, tanto mulheres quanto homens estão assumindo suas madeixas brancas e arrasando no charme. No entanto, algumas pessoas preferem escondê-los, mantendo as cores originais ou até tingindo de outras tonalidades.

O problema é que quem decide tingir o cabelo acaba tendo um grande trabalho e um gasto incômodo porque as raízes logo ficam brancas e a pessoa precisa retocar a cor para que seus fios não fiquem bicolores.

É por isso que muita gente está aderindo ao uso do spray para cobrir fios brancos. Esse tipo de spray é bem prático e eficiente, sem contar que colore as suas raízes e madeixas de forma instantânea.

É como uma maquiagem capilar com uma cor específica (de sua escolha) que se agrega ao fio e cobre rapidamente o tom branco. Além disso, esse spray é temporário, ou seja, sai quando você estiver lavando o seu cabelo.

 

E afinal, o spray para cobrir fios brancos faz mal?

Algumas pessoas podem ter uma resistência ao spray porque acreditam que ele faz mal aos fios ou ao couro cabeludo. Entretanto, a verdade é que ele só irá prejudicar suas mechas se você utilizá-lo da maneira errada.

Aplicar o spray da forma incorreta pode endurecer e ressecar os fios, além de poder escurecer demais um local específico e assim causar uma diferença brusca de tons. Por isso é importante saber bem como usá-lo para que o resultado fique natural e os fios saudáveis.

 

Como utilizar o spray para cobrir fios brancos?

Acredite, utilizar o spray é mais simples do que parece. Você só precisa aplicá-lo a uma distância de 15 cm, cobrindo a área branca de uma vez só e não em partes. Deixe que fique homogêneo, ou seja, não mantenha o spray por muito tempo em um só ponto.

Não precisa exagerar, a cor pega com facilidade. Se depois de colocar da forma indicada, você ainda achar que algumas partes ficaram desiguais, pode acrescentar mais um pouco com delicadeza. Depois disso, espere que ele seque naturalmente e procure não tocar logo em seguida.

Vale lembrar que o spray permanece intacto até que você realize a próxima lavagem com xampu ou outros produtos que você normalmente utiliza.

 

Tem mais alguma dúvida sobre esse spray instantâneo? Procure um médico especializado para que ele lhe oriente e informe sobre o seu caso em específico.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *