Transplante de barba
De uns anos para cá, a barba farta voltou a ser uma tendência entre os homens. Existem muitas barbearias que são especializadas em cuidar e estilizar barbas e bigodes. Um novo mercado de loções, pentes, shampoos e outros produtos se abriu graças a isso.
Além de proporcionar um visual mais estiloso e atraente, a barba também pode servir para disfarçar defeitos na pele e cicatrizes. É por isso que alguns homens ficam tão frustrados por não conseguirem deixar a barba crescer corretamente.
Felizmente existe algo chamado transplante de barba que pode ajudar quem está nessa situação. Continue lendo para saber mais sobre isso!
Como o transplante de barba funciona?
O transplante de barba surgiu graças ao transplante capilar, que foi criado na década de 80 para solucionar o problema da calvície. Antigamente a técnica apenas pegava os fios de trás da cabeça e colocava na área calva.
Como o resultado ficava bem artificial, as técnicas foram sendo aprimoradas e estudadas, até que nos dias atuais esse procedimento cirúrgico é utilizado e querido por diversos homens, exatamente por seu efeito natural.
Hoje em dia, o transplante de barba pode ser feito através de duas técnicas principais:
- Strip (faixa): basicamente, uma pequena faixa de couro cabeludo é retirada para, dessa forma, serem adquiridos os fios que serão utilizados para o implante no local desejado.
- FUE: em português, a sigla quer dizer “extração das unidades foliculares”. Aqui, os fios são removidos um por um e depois inseridos na área escolhida. Esta técnica é a mais utilizada e ganha cada vez mais adeptos.
Em alguns casos, quando a região a ser preenchida é pequena, o médico retira os fios da própria barba, normalmente da parte do pescoço.
Os fios removidos são implantados com a utilização de micro lâminas especializadas e, para o resultado ficar ainda mais natural, eles são colocados do jeito em que originalmente cresceram, ou seja, bem rentes à pele e voltados para baixo.
O procedimento cirúrgico precisa ser feito em uma clínica especializada e costuma durar por volta de seis horas.
A técnica é tão eficiente que em uma única sessão é possível transplantar até dez mil fios, o suficiente para preencher todo o rosto de um homem sem barba.
O período de recuperação é tranquilo e praticamente sem qualquer dor. Depois de uma semana, a pessoa já pode voltar aos seus hábitos normais.
Como são os resultados?
Diferentemente do transplante capilar direcionado à calvície, que pode demorar até um ano para mostrar seus resultados, o implante da barba leva apenas de quatro a cinco meses para que o homem consiga ver a diferença.
Para o resultado final, normalmente é necessário esperar até oito meses. Depois disso, os fios passam a ser como qualquer fio normal. Eles crescem de forma natural e você pode estilizá-los da maneira que quiser.
O transplante de barba pode significar mais do que vaidade. Ajuda quem tem a baixa autoestima, quem quer esconder cicatrizes ou marcas e até quem precisa de uma barba por motivos religiosos e culturais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!